Por onde começar?

9/26/2016 03:35:00 PM



"A vida não é um mar de rosas.". Certamente, todo mundo já ouviu essa frase alguma vez e deu razão à ela. Viver nos dias atuais é quase um desafio, onde quem consegue ir até o fim é o vencedor. É como se todos nós estivéssemos num tabuleiro de xadrez e a vida jogasse o jogo sozinha, tirando do caminho quem ela achasse melhor. Mas porque isso acontece? Porque há tanta competição? Tanta rivalidade? Porque o mundo é tão louco? Porque parece que só nós temos os maiores problemas do universo? Porque há tantas outras coisas que fazem com que as pessoas passem a lutar para conseguir sobreviver? A resposta para tantos questionamentos está na própria humanidade.
Ouço muitas vezes pessoas reclamando de tudo e de todos, criticando a atitude de alguns e gostos de outros, como se todos fossem obrigados a pensarem e serem iguais. Imagine se todo mundo fosse igual? Se todos lutassem pelo mesmo objetivo? Se todos tivessem o mesmo ideal? Não haveria algo que eu acho maravilhoso, que é a diversidade. Qual é a graça se todos nós fossemos iguais, me diga? Nenhuma, né? Cada um tem o seu valor. É exatamente aí que quero chegar. Todos nós admiramos muito alguém, a ponto de esse alguém servir como inspiração. Seja uma pessoa que já salvou uma vida, seja um artista que fez uma caridade, uma escritora que com seus textos ajudou muitos leitores a enfrentar as piores situações da vida, ou até mesmo alguém da própria família. Essas inspirações fazem com que nós queiramos lutar pelos nossos objetivos, pois quando se tem uma fonte, simplesmente tudo se torna possível (ou quase tudo). Agora eu pergunto: será que essas pessoas que eu citei lá em cima já fizeram algo por alguém, ou só sabem criticar aquilo que para elas é errado? Aaaahhh, é aí que entra os valores morais. Quantos não vestem sua capa de "bom-cidadão" e não pensam duas vezes antes de apontar o dedo para alguém fazendo acusações? Muitos né. Acho que ao invés de procurarmos os erros dos outros devemos primeiro enxergar os nossos próprios e fazer de tudo para melhoramos.

Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu alguém dizer que queria mudar o mundo! E quando a gente pensa nisso, automaticamente nos lembramos de uma pessoa incrível, que tenho certeza de que tinha um coração enorme e muita vontade de ajudar as pessoas: Michael Jackson. Esse sim, merece todos os aplausos. Ele é um exemplo para quem tem o mesmo ideal. E olha que, de artistas que contribuem de alguma forma para esse mundo ser melhor não tá no gibi...
Me lembrei de uma música muito conhecida (e linda) do John Mayer, a 'Waiting on the world to change', em que ele fala como se sente mal compreendido ao dizerem que ele não defende nada, porém que ele vê como o mundo é, e como é difícil vencer quem lidera ele de forma tão errada, por isso continuava esperando este mundo mudar. Essa música é a mais pura realidade!
No nosso mundão tem de tudo. Pessoas maravilhosas, com uma luz própria, e vontade de fazer o bem sem olhar a quem. E também há pessoas amargas, mesquinhas, que só olham para si e só se importam consigo mesmo. Tanto do lado do "bem" quanto do "mal" existe uma coisa em comum, como ter um objetivo na vida. Traçar uma meta e fazer de tudo para conseguir realizar esse objetivo. Mas, há quem passa despercebido por essa lista... como assim? Existem pessoas que não se arriscam por medo, insegurança ou por achar que vai repetir o mesmo erro do passado e falhar. Queria dizer à estas pessoas que o maior erro da vida delas será o de não tentar. As vezes, fico me remoendo quando lembro de algo que não fiz, por mais bobo que fosse. Hoje em dia eu sempre digo a mim mesma e aconselho as pessoas para fazer o que tem vontade, porque o pior arrependimento é de ter perdido uma oportunidade. Já parou pra pensar que uma simples atitude poderia mudar seu futuro? Como? Vou dar alguns exemplos. E se aquele garoto que você gostava na oitava-série tivesse sido seu primeiro namorado? Seria uma lembrança boa? E se você tivesse estudado mais e com mais frequência na época da escola? Aposto que nem saberia o que é recuperação. E se você tivesse aceitado todos os convites que já recebeu pra sair? Será que com algum deles teria dado certo? Ou se você tivesse feito aquele cursinho de espanhol que seus pais insistiram pra você fazer mas você nunca quis? Você hoje certamente não precisaria entrar num curso de 24 meses pra aprender espanhol porque seu trabalho exige que você seja bilíngue. É claro que há exceções. Ainda bem que já recusamos coisas que no futuro vimos que não nos trariam algo de bom. Maaaas, queria dizer pra quem estivesse lendo esse post que é MIL vezes melhor se arrepender do que fez do que o contrário, pois é aquele velho ditado (e dessa vez não é sobre a vida ser um mar de rosas não, ok?) que dizem "Só se aprende a viver vivendo", e é a mais pura verdade. Por isso, se você tem um projeto, um sonho, um objetivo, PONHA-OS EM PRÁTICA!!! Não fique pensando nos erros do passado. Aprendeu com eles? Ótimo, bola pra frente!

Quer ser atriz? Faça aula de teatro. Seu sonho é ser médica? Estude, faça cursinhos, intensifique seus estudos. Quer ser passista de escola de samba? Comece a frequentar as escolas na época de ensaios e mostre seu gingado. Quer ser tradutora mas acha que o mercado de trabalho daqui é escasso nessa área? Lute por ela! Faça faculdade, pós, mestrado... tudo o que for válido pra você se qualificar e se destacar. Quer ser escritora? Faça um blog e escreva seus textos. Use sua criatividade e paixão pelo o que faz! Desde criança seu sonho é conhecer a Disney? Junte dinheiro, faça intercâmbio... essa é uma das opções baratas e talvez mais interessantes para finalmente conseguir pisar na terra do Mickey.  Tá, mas por onde começar? Arrisque-se! Vista a roupa mais foda do seu guarda-roupa, coloque seus acessórios favoritos, calce seu sapato mais cool, e coloque sua música preferida no último volume pra ouvir enquanto traça suas metas pra realizar aquilo que mais deseja. E não desista até conseguir, eu disse ATÉ CONSEGUIR ok? Para nossos sonhos, nada é impossível. Corra atrás do que você quer e tenho certeza de que a recompensa virá.

You Might Also Like

0 comentários

POSTS RECENTES