Conhecendo o Paris 6

10/31/2016 11:30:00 PM



Há um bom tempo eu tinha uma grande curiosidade para conhecer o restaurante Paris 6. Ele fica na Av. Érico Veríssimo, número 725 na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro). Sabe aqueles ambientes aconchegantes, que só com o visual parece te convidar a entrar, só pra ter o prazer de estar lá dentro? Bem vindo ao Paris 6! ❤️ Ele um restaurante inspirado na Paris dos anos 20 fundado por Isaac Azar.




De cara, a primeira coisa que me chamou atenção foi o próprio espaço. Lindo, bem localizado (pois está numa região onde tem muitos restaurantes badalados), charmoso e com cara de bistrô gringo. Todo inspirado nos bistrôs de Paris, tem postes, paredes e bancos típicos da cidade, e com um toque de cultura brasileira impressa nos pôsteres de filmes, peças e musicais nas paredes. Eu, que sou perdidamente apaixonada pela Europa fiquei tão encantada que por um instante esqueci que ainda estava no Rio de Janeiro. Ele tem dois ambientes, o interno e o externo. Pra quem gosta de ficar ao ar livre, curtindo a brisa que vem da praia da Barra, ficar na parte externa é perfeito. Porém, n-a-d-a se compara ao ambiente interno 💕. Possui uma luminosidade que dá um ar deliciosamente misterioso e aconchegante ao mesmo tempo. Tem uma temperatura agradável, uma decoração MARAVILHOSA, inspirada em decorações francesas, com um toque rústico e luxuoso.




O cardápio é um "que" a parte. Todos os mais de 200 pratos tem nomes de artistas, seja cantor(a), ator/atriz, atleta, apresentador(a), autor, e etc. É uma homenagem que o restaurante faz aos privilegiados que fazem questão de frequenta-lo (quem pode, pode né?). Não é à toa que ele é um dos favoritos das celebs. Sem contar os pratos em si, que são um máximo (principalmente as sobremesas)! Tem entradas, aperitivos, pratos principais, pratos especiais, saladas, massas, carnes, sobremesas (o tão famoso Grand Gateau) e bebidas. Esse dia foi muito corrido, e acabou que não tive muito tempo para desfrutar do tão queridinho bistrô parisiense. Então, pedi apenas uma entrada e claro, uma sobremesa.





A entrada escolhida foi o MINI VOL-AU-VENTS AU BRIE ET À L’ABRICOT À “SANDRA DE SÁ”, folhadinhos recheados de queijo brie com geleia de damasco.
E a sobremesa que me escolheu (Sim. Foi ela que me olhou e disse "é ela!", e assim conquistou meu coração) foi DÉLICIEUX DE MINI-CHURROS À “BIANKA FERNANDES”, um quinteto de minichurros de doce de leite com porção de Doce de Leite caseiro, sob bola cremosa de sorvete de vanilla Diletto e nozes granuladas. Magnifique!






O valor que paguei foi o esperado para um restaurante badalado da Barra da Tijuca, e acho que valeu muito a pena conhecer o ambiente. Com certeza voltarei lá mais vezes, pois além de tudo recebi um ótimo atendimento. Os funcionários são muito cordiais e atenciosos. Amei a experiência!

You Might Also Like

0 comentários

POSTS RECENTES