Seja feliz sozinha primeiro!

10/05/2016 03:43:00 PM


Ei moça, porque está tão triste? Deixa eu adivinhar... brigou com seu "amor" pela milésima vez, não é? Sabia! Relacionamentos são tão complicados... deve ser por isso que tem gente que prefere somente uma companhia de algumas horas ou dias (vulgo ficadas) e depois continuar na vida de solteiro. Eu garanto que muitas dessas pessoas são bem mais felizes do que muitos casais por aí. Eu sei, eu sei... ter um(a) namorado(a) é maravilhoso! Sair pra jantar, ter companhia pro cinema, ir à praia para ver o pôr-do-sol, fazer um piquenique num domingo, andar de bicicleta pela orla, fazer uma viagem romântica, admirar a paisagem no destino final de uma trilha... entre tantas outras coisas gostosas que se pode fazer a dois é realmente um dos maiores prazeres da vida. O problema é quando a outra parte do relacionamento se torna um peso pra você, e isso te faz tão mal que deixa completamente pra baixo, sem vontade até mesmo de sair de casa. Reage moça!!! Não é o fim do mundo, não. O cara falou alguma coisa que te magoou? Converse com ele, seja franca e diga o que te incomoda. Não adianta ficar adiando as "DRs", uma hora isso vai te sufocar e você vai explodir por ter guardado tantos sentimentos ruins pra si (e guardar mágoa faz mal pro coração, viu? Desabafe!). A pior coisa que existe para um relacionamento é a falta de diálogo. Namorado tem que ser amigo antes de tudo. Você não conversa com seu amigo? Desabafa com ele? Pede ajuda? Briga quando deve? Então, porque com namorado tem que ser diferente? Nada disso! A gente tem que estar ao lado de pessoas que gostam da gente e quer nosso bem. Qual é o relacionamento que dá certo quando há falta de conversa? Nenhum. Um casal deve trocar experiências, dizer o que sente, ser aberto ao outro.
Já ouvi tantas meninas dizerem "meu namorado não gosta que eu fale com amigos homens", "ele morre de ciúmes das minhas fotos no Instagram", "deixei de lado algumas roupas porque meu namorado não gosta quando saio com elas", oi?? Você está somente fazendo as vontades do seu "amor" e abrindo mãos das coisas que você gosta por causa dele? Linda, um conselho: L-A-R-G-U-E esse cara AGORA!!! A gente deve, desde sempre, ser bem clara com relação à confiança. Ela é a base de todo namoro, se essa palavrinha mágica não existe entre vocês então, infelizmente tenho que dizer que isso não irá pra frente. Você pode até achar no começo que dá certo abrir mão das coisas que gostava, mas terá uma hora que será insuportável continuar vivendo dessa forma e aí vem as brigas. Ele sempre vai achar que pode mandar em você, e quando você não concordar com algo ele vai discutir até fazer você se curvar mais uma vez à sua vontade. E talvez, você dará razão pra ele algum momento, só que no futuro vai se arrepender de ter deixado isso acontecer e se sentirá uma idiota por ter sido manipulada tão facilmente. Tudo tem limite, ciúme demais, a ponto de privar com quem você deve ou não conversar já é anormal. Não deixe ninguém mandar em você, afinal, quem é a dona de si mesma? Já sabe a resposta não é?!


Se você está infeliz com seu namoro e não sabe mais o que fazer, já é sinal de que não tem futuro mais pra vocês dois, e a melhor atitude a tomar é terminar. Eu sei que nenhum término é fácil, e que não dá pra esquecer a pessoa de uma hora pra outra como se tivéssemos um botão de 'delete' dentro do nosso teclado da vida. Costumo comparar o término de um relacionamento à uma palavra errada que escrevemos de caneta num papel e tentamos apagar com liquid paper. O que acontece quando fazemos isso? A palavra não some 100%, não é mesmo? Ela continua ali, escondida pela "tinta" branca, que apenas cobre o erro, mas não apaga. Quando se trata de namoro, é a mesma coisa. O cara não vai sumir da sua cabeça, apenas vai ocupar um lugar que se chama "lembranças" ou se quiser chamar de aprendizado também serve, na sua memória. Com o tempo todas as feridas irão se curar, não é balela viu? É verdade. O tempo realmente tem um poder incrível, e só ele mesmo pra nos consolar depois de termos o coração partido. Ainda bem que ele existe, pra todos.
Sobre ser feliz sozinha, você irá aprender com o ele mesmo, o senhor "tempo", que não precisamos da metade da nossa laranja, do chinelo velho pro nosso pé descalço ou da tampa da nossa panela pra nos sentirmos completas. Isso sim, é conversa pra acreditarmos que não somos capazes de nos sentirmos realizadas sozinhas, e agora você já sabe que não dá pra cair nela, né?
Um dia desses, vi uma postagem de um escritor incrível na página do blog da linda Bruna Vieira, que falava sobre o amor, e ele citou uma frase que faz todo o sentido e devemos levar como aprendizado pra vida: "Não procure quem te preencha, mas alguém que te transborde. Seja feliz e completa sozinha. Depois, o que vier é lucro.". Entendeu? <3

You Might Also Like

0 comentários

POSTS RECENTES