O dia que eu ganhei uma crônica por acaso

11/03/2016 10:01:00 PM


Era dia de olimpíadas aqui no Rio, e eu estava turistando pelo Boulevard Olímpico com minhas amigas. O lugar estava super agitado, passavam pessoas de lado para o outro... e numa dessas vezes que passei por eles, uma pessoa surge e me entrega um papel aleatoriamente. Eu sou do tipo de pessoa que sempre fujo desses papéis que me entregam, mas por algum motivo, me deu vontade de ficar com ele. Quando eu parei para ver o que era, vi que eram dois textos no qual tinha um pedaço de papel grampeado na frente com uma mensagem dizendo:
"Você gosta de ler? 
Há mais de 5 anos eu escrevo crônicas, no melhor estilo que um carioca pode fazer. 
Quero mandar quinzenalmente para o seu e-mail, as crônicas publicadas, sem nenhum custo..."
Fiquei curiosa instantaneamente quando li essa mensagem, e quando finalmente consegui um lugar tranquilo consegui ler as duas crônicas. Elas me fizeram refletir sobre tudo o que está acontecendo, não só comigo, mas com todo o mundo. Convido vocês a lerem também e me contar o que achou nos comentários!

A chave do sucesso 
Está frase,  dita assim no espaço e no tempo, chama logo nossa atenção. Quem não deseja o sucesso, a fama, o reconhecimento, atingir a meta ou ser reconhecido como um premiado?
Ser bem sucedido é possível. O tempo difere de pessoa a pessoa. O que para um já está bom, para outro ainda pouco. Mas algumas coisas práticas na vida, principalmente nestes tempos de redes sociais, podem e devem ser observadas.
A primeira coisa boa é tratar da sua vida. Sem ser egoísta ou grosseiro. Ficar concentrado e ter tudo organizado e arrumado. Outras são muito boa e não pagar juros. Encargos financeiros e tarifas são comedor de dinheiro. Viver dentro de um orçamento é importante. Evite uma exposição exagerada da sua pessoa.
Buscar relacionamentos sadios com pessoas que desejam construir carreiras profissionais, praticar esportes modernos, ao ar livre e sem exageros. Se for relacionado ao coração e paixão, deve optar por pessoas com sonhos, determinação e meta de formar uma família, fruto de conviver uma duro dentro do respeito que devemos ter pelos outros. Também realizar sempre, boas leituras.
Uma atenção especial para a sua apresentação pessoal, da forma final dos seus trabalhos profissionais, em relação ao conteúdo, correção e prazos. Esta atitude deve ser vista como necessárias ao crescimento da carreira. Incluir nessa parte ações para uma nova faculdade ou cursos complementares. Lembre-se que a geração dos anos 80 nunca poderá parar de estudar.
Finalmente, permita-me lembrar de que soluções fáceis não deve fazer parte da sua vida. A trajetória seja sempre feita mantendo o foco no que precisaremos amanhã.
Mas onde afinal, está o futuro?  Ele está no melhor dia vivido no presente. 
Rio de Janeiro, 15 de julho de 2016


O que você espera de 2016?
Quem espera sempre alcança? Me dá vontade de rir muito se você acredita nisso. A minha vó falava esse ditado popular para a minha mãe e eu ficava olhando para as duas e ouvindo o apito da Maria fumaça que passava na direção da estação de Bonsucesso. Isso mesmo: era o tempo da locomotiva movida a carvão.
Hoje os tempos são outros. Se você deseja um resultado em três anos, a necessidade de começar a realizar a partir de hoje. Primeiro porque o tempo passa voando e segundo quando você chegar lá na fonte do seu desejo vai entrar numa fila de 100.000 pessoas estão na sua frente, esperando para fazer a sua inscrição.
Seu sonho é ter um salão de beleza, com vários profissionais aptos até a preparar uma noiva para subir ao altar, sendo a noiva mais linda do ano? Você sabe onde fica o centro de treinamento da Embeleze, a escola do SENAC e o salão escola

You Might Also Like

0 comentários

POSTS RECENTES