Blogueira por paixão e profissão, sim!

12/09/2016 05:27:00 PM



Blogueira. Apenas. Não é categoria, nem passatempo, nem hobby, nem diversão. Ser blogueira é a nova profissão no mundo digital que estamos vivendo atualmente. Todos estão cada vez mais conectados, e me arrisco dizer que no mínimo gastam 60% do seu dia olhando a timeline do Facebook, do Instagram, ou mandando mensagem nos grupos do WhatsApp. Estão tão em outra realidade que até esquecem de viver a vida real. Mas de fato, a internet tem se tornado uma das maiores aliadas no sentido de informação. Quem nunca pesquisou alguma coisa no Google que atire a primeira pedra! E quais são um dos primeiros resultados que aparecem? Os sites de blogueiras. Voilà! Chegamos ao ponto onde queria. Não entendo porque o preconceito com os profissionais da internet. Não só blogueiras, mas também YouTubers, e outros ramos de influência digital como Snapchat, Facebook, Instagram e Twitter. Não é maravilhoso como a internet consegue unir tantos talentos em um único lugar, que consegue chegar a qualquer lugar do mundo? Não entendo porque ouço alguns comentários maldosos e de críticas sobre os digitais influencers que estão no auge do sucesso, sério. Por que incomoda tanto uma pessoa que ganha sua vida numa rede social, que conquista fãs e a luz dos holofotes? Que conseguem lançar um livro, ou fazer um comercial? Que ganham produtos para fazer resenha, dando dicas e tirando dúvidas de tantas pessoas? Que tem seus perfis de redes sociais beirando aos milhões e chamam atenção de marcas, sites, artistas, diretores e até autores? Acredito que se cada um chegou aonde está é por talento e muita dedicação. Só quem trabalha por trás das "câmeras" sabe o quanto de esforço exige para que tudo saia minimamente perfeito. Muitas criam um blog com intuito apenas de compartilhar coisas com as pessoas, mas porque rola essas críticas quando alguém diz que sua profissão é ser blogueiro?
- Só?
- Mas você tem outra profissão né? Tipo advogada, professora ou administradora..?
- To falando profissão mesmo, não hobby. Qual é a sua profissão séria?
Sim, só blogueira e com muito orgulho de ter amor pelo que faço!

Não tem hora, lugar, fase, nem momento. É quase um jornalista. Que atualmente também sofre muitas críticas de quem acha que qualquer pessoa com ensino médio completo pode exercer a profissão. Ser um profissional da comunicação é um profissão nobre, pois se não fossem por eles não saberíamos de notícias que correm em tempo real. Como a internet, que sempre nos mantém conectados com a informação.

Sou uma estudante da área de informação, e defenderei sempre todos os profissionais, independente de diploma, que atuam na área. Blogueiras sim, porque blogueira também é profissional da informação. E como estamos num mundo com milhões de oportunidades, também tem espaço suficiente para todos. Sejam muito bem-vindos blogueiros!  A nova geração pertence à vocês! Voem o mais alto que puderem. Acreditem nos sonhos de vocês e batalhem pelo o que acredita! Todo mundo que tem um sonho e força de vontade para realizá-lo, merece alcançar o mais alto patamar. Continuem sendo pessoas que querem compartilhar ensinamentos com a gente, e nos mantenham informadas a cada novidade que chegar na caixa postal de vocês. Trabalho reconhecido tem seu valor, e se o de vocês estão nesse nível é porque então estão fazendo a coisa certa.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Awn vi sua mudança pra cá, e poxa vim correndo te desejar boa sorte! ♥
    Você já se acostumou com o wp? Conta depois suas impressões?!
    E concordo com seu texto, blogueira também é profissão e discordo demais das pessoas que acham que isso tem que ser SÓ por amor. Envolve amor sim, mas é profissão também!

    http://seismilmilhas.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah linda! Que bom que veio! 🌸
      Obrigada! Desejo boa sorte pro seu blog também. Eu não estava no momento para ter blog no WordPress. Acredito que profissionais, esses que tem já seu domínio, se dão melhor lá do que iniciantes. Então achei melhor migrar pro Blogger, também por ser mais popular.
      Visualmente o WP é mais profissional do que o Blogger, talvez seja até por isso que muitos blogs profissionais escolham migrar depois pro WP. Mas tem que ser WordPress.org pois ele é melhor do que o que eu tinha (WordPress.com) por ser mais amplo, ter opções de colocar layout personalizado e seu próprio domínio sem precisar pagar por ele, como no WordPress.com. Por incrível que pareça, apesar dos nomes quase iguais eles são diferentes.

      Que bom que gostou do texto, volte sempre! Ah, coloquei seu blog no meu Blogroll pelo fato de adorar ele. Amo seus textos *-*
      Beijinhos ✨

      Excluir

POSTS RECENTES