E um piano.

12/04/2016 04:28:00 PM




Definitivamente o piano era meu instrumento favorito. Era uma tarde confusa. Primavera com céu nublado e temperatura mediana. Típico de um país com clima tropical. Eu estava na faculdade e não aguentava mais a aula de serviços de referência. Então peguei meu celular e uma bolsa pequena (dessas que parece um porta-marmita) com meu lanche dentro e saí para dar uma volta. Quase sempre meu destino era ir para perto da biblioteca, que era onde tinha Wi-Fi. Entrei no café literário e sentei numa mesa vazia. Lá tinham poucas pessoas. Numa mesa havia apenas uma menina lendo um texto. Na outra um casal estudando. Na outra mesa uma menina fazendo seu break. E um piano. Um menino estava praticando nele. A música parecia ser alguma dessas clássicas que só quem gosta de música clássica sabe qual é. O piano tinha um incrível poder de fazer eu me sentir melhor. Uma paz interior inexplicável. Melhor que qualquer aula de yoga para relaxar. 
Eu estava tentando conectar com o Wi-Fi dali, mas meu celular parecia não gostar dele porque nunca conseguia conectar. Enquanto estava tentando me desligar da aula que rolava enquanto estava fora da sala, só conseguia prestar atenção no som do piano. Qualquer música, até a mais enjoada era transformada num belo som quando tocada pelo piano. Acho até que essa palavra devia ser um elogio quando você se refere à algo ou alguém, tipo "nossa, você é tão piano!".
Um dia maravilhoso pra mim era um que com certeza, algumas pessoas me questionariam o porquê. Um dia frio, com céu cinzento, uma leve chuva, uma cafeteria com decoração rústica e pouca iluminação, e o som de um piano. Dizem que devíamos enxergar beleza nas coisas mais simples, e eu conseguia ver isso num dia assim. Apenas isso.
Também dizem que gosto não se discute, e eu concordo. Mas se quiser conversar comigo sobre piano, ficarei feliz e falarei por horas. Seria pianamente maravilhoso!

You Might Also Like

0 comentários

POSTS RECENTES