Lições que aprendemos com Charlie Chaplin

1/06/2017 06:04:00 PM



Em abril comemoramos o 125º aniversário de Charlie Chaplin. Quem não se lembra do cinema mudo e dos filmes que ele fez? Por ser dessa era, ele foi notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão, o que lhe rendia uma grande plateia de fãs. Na época da escola sempre tem um professor de história que cita o filme "Tempos modernos" para fazer alusão à crítica ao modelo de trabalho do Fordismo - Henry Ford é o dono da empresa de automóveis Ford e surgiu nos anos 50 - que na época fez muito sucesso e muitas empresas adotaram seu modelo de trabalho. Ele nasceu no dia 16 de abril de 1889, em Londres. Foi ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin era um gênio. Sempre é relembrado e não é à toa que é considerado um dos atores de maior sucesso de todos os tempos. 




Além de seus filmes, Chaplin tem suas frases marcantes espalhadas por aí, que sempre a gente vê quando entra nesses sites de mensagens, não é? Ele também era um ótimo escritor! 



Em 2008, numa resenha do livro dedicado à ele, o autor escreveu: "Chaplin não foi apenas 'grande', ele foi gigantesco. Em 1915, ele estourou um mundo dilacerado pela guerra trazendo o dom da comédia, risos e alívio enquanto ele próprio estava se dividindo ao meio pela Primeira Guerra Mundial. Durante os próximos 55 anos, através da Grande Depressão e da ascensão de Hitler, ele permaneceu no emprego. Ele foi maior do que qualquer um.". Agora me diz se não tenho razão quando falo que Chaplin era um gênio? Ele conquistou uma legião de fãs ao longo de todos esses anos, e continua muito presente atualmente. Recebi uma mensagem falando sobre seu aniversário e achei justo listar aqui sobre algumas das frases mais marcantes e inteligentes desse mestre da arte. Ensinamentos que devemos levar para a vida toda! 



 "Nada é permanente neste mundo, nem mesmo os nossos problemas."

"Eu gosto de andar na chuva, porque ninguém pode ver as minhas lágrimas."




"O dia mais desperdiçado na vida é o dia em que nós não rimos."

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela."




"Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá."

"Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror."




"Enquanto você sonha, você está fazendo o rascunho do seu futuro."

"O tempo é o melhor autor; sempre encontra um final perfeito."




"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

You Might Also Like

0 comentários

POSTS RECENTES