Não me faça andar quando eu quero voar

1/18/2017 01:19:00 PM



Pra que ter os pés no chão? Em momento algum disse que eu queria ser realista. Gosto de arriscar, de ter novas aventuras, de viver intensamente e escrever novas páginas para meu livro. Não sei quem foi que inventou que adulto não pode pensar que nem adolescente. Qual é o problema de encarar a verdade de maneira mais leve? Tudo bem dormir tarde e não acordar cedo no dia seguinte. Tudo bem esquecer algumas tarefas. Tudo bem fazer loucuras de vez em quando. Afinal, ninguém é de ferro. Nem mesmo o homem de lata!
Crescer e ter responsabilidade não significa que você tem que se tornar uma pessoa chata, ranzinza e que só pensa nas contas que tem que pagar final do mês. É muito mais do que isso. O que ninguém te contar é que evoluir faz parte do amadurecimento. Como todo processo, tudo tem seu tempo para melhorar, ou melhor dizendo, aprimorar.

Insistem em dizer por aí que só é adulto aquele que deixa de se preocupar com quantos amigos ainda tem e se importa com ter um bom emprego, uma casa e uma família. Que nem essas anedotas que circulam pelo Facebook, com frases como "Sexo é coisa de adolescente. Adulto gosta mesmo é de ir na Leroy Merlyn", quem disse? Todos nós nos importamos com a quantidade de amigos, e nos surpreendemos com algumas pessoas deixam de fazer parte da nossa vida - mas nunca são apagados da nossa história - ao longo dos anos. Antes a gente achava que cinco era pouco. Hoje se temos um, o melhor amigo, já é muita coisa. Estão dando muita importância a coisas que de valor, é só material, E esquecendo de tudo o que nos fez sermos o adulto que somos hoje. Quando você é jovem logo perguntando o que vai ser quando crescer e desejo que seus sonhos se tornem realidade. Agora eu pergunto a você que já passou dos 30, quantos te desejam que seus sonhos se realizem?

Não me faça andar quando eu quero (e posso) voar! Não diga o que eu tenho que fazer. Nem o que não posso dizer. Somos livres escolhemos nosso destino. Independentemente do começo não ter sido como queríamos, o final será como esperávamos. 
Se colhemos o que plantamos, quero semear felicidade e regá-las todos os dias. Quero ter meus pés no chão para sentir a terra sujando meus dedos. Quero sair na chuva para lavar minha alma e renovar as energias. Quero sair de mala e cuia, sem mapa nem bússola, e seguir meu próprio destino. Sem hora pra voltar nem tempo pra ficar. O mundo é grande demais para ficarmos parados no mesmo lugar

You Might Also Like

0 comentários

POSTS RECENTES