Que sua meta para 2017 seja ser feliz!

1/17/2017 04:15:00 PM



Janeiro é um mês oficial de promessas. Entrar na academia, se inscreveu num curso de idioma, aprender a nadar, mudar a cor do cabelo, fazer uma lipo… Haja coisa pra fazer hein? O seu primeiro mês do ano as pessoas tendem a querer começar de um jeito diferente. É essa necessidade de mudança que todo mundo sente quando se aproxima um novo ano. E o mais curioso é que tudo (ou quase) que prometemos fazer no próximo podemos muito bem fazer agora. Temos essa mania de planejar e só executar depois. Sempre tem aquela desculpa clássica de começar "um outro dia", que nem a dieta que só começa ser praticada na segunda-feira. Ora, porque deixar para depois o que posso fazer agora? Vamos deixar de lado essa mania de adiar tudo com a desculpa de que só no começo de um novo ciclo é que temos força para (re)começar, porque a gente sabe bem que não.

Sabe aquela lista enorme de metas que você fez em 2010 e você prometeu realizar em 2011? Me diga quantas coisas daquela lista você conseguiu. E o que dela você diz que vai fazer, mas até hoje sempre deixar para depois? Aposto que umas cinco você deve ter dito, certo? O problema é que nos empolgamos e prometemos coisas demais. O tempo voa - amor, escorre pelas mãos mesmo sem se sentir... - E num piscar de olhos já chegamos no final do ano. E aí, a gente começa a ter aquela sensação de fracasso, começamos achar que não somos capazes de realizar nossos objetivos, e com isso colocamos tudo a perder. Sabe o que tem de errado? Você achou que ia conseguir fazer tudo de uma vez só. A gente corre tanto quanto tempo que esquecemos de viver os momentos. Eles são únicos, e nenhum será igual ao outro, nem mesmo voltarão para a gente reviver.
Claro que metas todos fazemos, e não tem nada de errado se planejar. O que fazemos de errado achando que vamos conseguir fazer tudo em apenas 365 dias. Acredite: é muito pouco!!

Sua maior meta, aquela que deve estar no topo da lista é ser feliz e viver intensamente! O resto é consequência. Quanto mais nós pressionamos para cumprir várias coisas em pouco tempo, mas estressante e agonizante vai ser essa experiência. E pensa comigo, como vai ser ruim se lembrar que você só conseguiu emagrecer porque fez mil dietas malucas e ficou se alimentando mal. Não é ruim? Agora imagine o orgulho que você terá se lembrar da sua trajetória até conseguir ter o corpo que tanto desejou. Você foi à um endocrinologista, fez a dieta que a nutricionista passou, praticou exercícios aeróbicos E mudou completamente de vida, melhorando por dentro e por fora. Não será infinitamente de vezes uma recordação melhor? Sem contar que você será uma fonte de inspiração para quem está passando por essa fase. Olha que coisa boa!!!

Voltando a falar sobre metas, o importante é não prometer muita coisa se você não tem certeza de que vai conseguir realizar agora. Faça aos poucos, e você irá muito mais além do que imaginou. Tudo tem seu tempo. Mas claro, não guarde seus sonhos no fundo da gaveta! Corra atrás de seus objetivos, mas não deixe de viver a sua vida enquanto isso. Como eu disse antes, quando estamos felizes as coisas rolam naturalmente; e parece até que o destino conspira a favor.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que texto maravilhosooooooo! Amei! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, sua linda! ❤️❤️❤️ Obrigada pelo retorno! Não sabe como me deixa feliz ler comentários como o seu 💛😘

      Excluir

POSTS RECENTES