Razões para acreditar que 2017 será o melhor ano da sua vida

1/02/2017 12:00:00 AM



01 de janeiro de 2017. Vencemos todos os obstáculos de 2016. Parecia que aquele ano nunca ia acabar, não? Mas finalmente acabou. Viramos a página. Temos 365 dias para sermos pessoas melhores, e é isso que tem que mudar nesse novo ano, você. A cada dia que nasce, surge uma nova oportunidade para sermos felizes. E se você não souber ver a vida pelo lado bom, dificilmente perceberá quando uma chance de ser feliz pode bater novamente na sua porta.
Todo réveillon é a mesma coisa. Votos são renovados para que o ano sucessor seja melhor que o que passou. Mas se você parar pra pensar, vai ver que na verdade o ano é apenas o intervalo aproximado de tempo que a Terra demora para completar uma volta em torno do sol. Os dias serão iguais se você não for diferente! Então, seja a mudança que você quer ver no mundo!!!
Listei cinco razões para você acreditar que 2017 será MIL vezes melhor que 2016, mas somente se estiver disposta a ser uma nova você.

1: Faça as pazes com o passado

O ano acabou, mas muita ainda não virou a página. Do que adianta torcer para que o ano novo traga coisas incríveis sendo que você não fez nada para seguir em frente e deixar pra trás aquilo que te magoou e você não consegue esquecer? Perdoar é um exercício que deveríamos praticar mais vezes, pois é o perdão que deixa nossa consciência mais tranquila. Quando nos livramos daquela sensação que deixava a gente na bad, estamos seguindo em frente e deixando pra trás o que não presta. É muito bom saber que o passado não vai mais interferir no nosso futuro. Só assim conseguimos escrever novas páginas do nosso livro.

2: Se coloque no lugar dos outros

Se lembra do post de natal que falei sobre empatia? Volto a falar sobre ela aqui agora. É a palavra da vez. Não adianta pedir um monte de coisas na hora da virada e não praticar no dia a dia. Repetindo: você deve ser a mudança que quer ver no mundo. E esse mundo atualmente está cada vez mais egoísta. "Esta faltando mais amor", sim está mesmo. Mas você que está falando essa frase já praticou o amor? Se colocou no lugar de alguém e viu como ela se sente? Devemos praticar não só a empatia, mas também o amor com os outros, e não apenas com seus amigos e com a família. Olhar as coisas com outra perspectiva faz a gente crescer como pessoa.

3: Faça uma boa ação

Melhor coisa pra começar o ano é fazer o bem. Tem muitas pessoas que precisam de roupas, sapatos, cobertas, comida... e com certeza você pode ajudar de alguma forma. Pode ser através de doação direta, enviando suprimentos ou dando uma quantia em dinheiro para ajudar a instituição a se manter. Elas sempre tem um número de uma conta em um banco que você pode depositar. Ou até mesmo divulgar em suas redes sociais para conseguir mais ajuda. Eu visitei um lar de pessoas com deficiência ano passado, e posso dizer que essa experiência me mudou completamente. Depois de passar por um lugar assim você vai perceber como às vezes a gente reclama das coisas tendo "tudo".

4: A vida é linda!

Temos 365 dias no ano (e um dia a mais quando é ano bissexto) e mesmo assim achamos que ele corre rápido demais. Os dias passam, os meses também e quando nos damos conta já estamos indo para o final do ano. E é só aí que percebemos como o tempo voou e começamos a nos perguntar "o que eu fiz esse ano?". Dá aquela sensação de que perdemos tempo demais ocupados com coisas sem real importância ou achamos que fomos completamente inúteis por não ter feito algo extraordinário. Eu mesma já passei por essas crises existenciais até entender que o mais importante não são os dias, os meses, nem os anos. Mas sim pequenas coisas que fazem momentos se tornarem únicos. Já viu como o céu é lindo até mesmo quando está nublado? E como é maravilhoso ver um arco-íris depois da chuva? O cheiro de terra que faz a gente lembrar da nossa infância? Ouvir um bebê falar suas primeiras palavras? Assistir o casamento da sua melhor amiga? São momentos e coisas que tem importância muito maior do que o tempo. Pense mais nisso! Viva sem se preocupar tanto com as horas que passam.

5: Lute pelos seus sonhos

Há momentos em que colocamos os nossos sonhos de lado, como se fossem impossíveis. Comece a levá-los mais a sério. Num exercício rápido, pense: e se alguém te dissesse que já está tudo escrito e que eles irão se tornar realidade? Você ficaria muito mais entusiasmada sabendo do potencial real deles, não é? Bom, agora somos nós que estamos te falando: vai dar certo! Continue e não desista. Neste novo ano, dê o melhor de si para que seus objetivos se realizem!

You Might Also Like

0 comentários

POSTS RECENTES